O CURSO DE LETRAS-PORTUGUÊS/EAD PARTICIPA DO I ENCONTRO CULTURAL DE ALAGADIÇO

Tutora Paula Patr�ciaQuadro ilustrativo Lampiao e Maria BonitaLampiao e Maria Bonita em um dos atos da apresentacao

As alunas caracterizadasFinal da Apresentacao

O Curso de Letras-Portugues/EAD – III Período/Pólo Campus-Centro participou das comemorações alusivas ao I Encontro Cultural de Alagadiço (Frei Paulo), realizada no último dia 14, na Biblioteca Pública Ephifânio Dórea, a convite do escritor Antônio Porfírio Matos Neto. Os acadêmicos fizeram uma brilhante explanação histórica à cerca de Virgulino Ferreira (o Lampião) e da Inclusão da Mulher no Cangaço e dramatizaram em três atos a saga de Lampião no Sertão Sergipano.

O Grande Mito – Lampião é um dos 15 grupos de estudos que estão inseridos no Projeto: Da Literatura ao Contexto – Uma socialização das práticas de leitura, idealizado pela Tutora Paula Patrícia que em consonância com o Projeto Político Institucional da Universidade Tiradentes, através da Pró-Reitoria de Ensino a Distância apresenta obras literárias aos alunos de escolas públicas de Aracaju, Capela, Divina Pastora e Nossa Senhora do Socorro. Visando incentivar a leitura e a produção escrita, os acadêmicos enfatizam através de fantoches, dramatizações, explanações, recitais e muita criatividade a importância dos autores, das obras, as contribuições para a literatura e primordialmente as contextualizações da critica social que as obras abordam, fazendo assim uma co-relação com a sociedade atual.

Na oportunidade, os futuros professores colaboraram para a reflexão quanto à historicidade de Lampião na perspectiva do banditismo social e da figura romântica do rei do cangaço (visto como herói), tema de grande repercussão nacional e foco de estudos para a grande platéia do I Encontro Cultural de Alagadiço.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: