Unit e FARRP presenteiam semi-árido da Bahia

1.jpg 2.jpg 3.jpg 4.jpg 5.jpg 6.jpg 7.jpg

 

ALFREDO PORTUGAL/PROEAD/UNIT
Natal: momento de reflexão, aproximação, renovação, amor, paz, novas energias, entusiasmo e esperança! muita esperança e otimismo de que realizações, conquistas e vitórias marcarão um novo tempo. Levados por esse encantamento natalino, representantes da Universidade Tiradentes – Unit e da Faculdade Regional de Ribeira do Pombal – FARRP firmaram acordo que leva 5 novos cursos ao semi-árido baiano.Os cursos de Matemática, Geografia, História, Serviço Social e Tecnologia em Informática e Gestão da Informação nas modalidades de ensino a distância passam a ser as novas opções de graduação para os moradores do município de Ribeira do Pombal – BA e cidades circunvizinhas graças a parceria firmada entre as instituições supracitadas, no dia 19 de dezembro, auditório da FARRP, sob o clima de alegria e descontração.

O novo acordo envolve excelente estrutura física e capacidade administrativa oferecidas pela FARRP e a competência pedagógica da UNIT através dos projetos dos cursos, com propostas pedagógicas inovadoras, coordenadorias e tutorias capacitadas para atender os ingressos a partir de 2008. Uma parceria que promete dar novos rumos àquela região: “Essa parceria nos deixa bastante otimista e inicia um projeto de tantos outros que virão” afirma o Diretor Administrativo da FARRP, José Dantas.

José Dantas conta ainda que não foi fácil fechar esse acordo, mas, a credibilidade e a competência da UNIT tornou real esse acordo: “nós fomos assediados por grandes universidades de Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília. Analisamos o melhor projeto de Ensino a Distância. A UNIT tem uma tradição de 45 anos, dispensa comentários a qualidade dos seus serviços prestados.”

Para o Pró-Reitor Acadêmico, professor Yuri Neiman, representando excelentíssimo Reitor da Universidade Tiradentes durante o evento, essa é uma parceria que entusiasma por vários motivos: “Para a Universidade Tiradentes é uma honra termos a FARRP como parceira nesse momento importante de avanço da educação, pois encontramos uma estrutura belíssima e muito bem montada que nos deixou emocionados.”

Segundo o Pró-Reitor Acadêmico, “é um orgulho muito grande está pisando numa faculdade como essa, uma casa de cultura onde traz para dentro da vivência acadêmica – com a apresentação dos índios Kariris e o Cacique Lázaro, os banners dos trabalhos apresentados, a professora Rúbia com a dança Flamenca – é uma satisfação muito grande ver a academia se nutrindo de cultura.” Um elogio às apresentações culturais que compôs a noite da assinatura do convênio.

Para o Pró-Reitor Adjunto de Ensino a Distância, professor Roberto de Almeida, levar esses cursos de graduação na modalidade a distância é algo bastante positivo de acordo com o que a experiência tem mostrado. “Nós estamos nesse caminho há quase nove anos e nesse tempo já vimos enumeras transformações positivas nesse sentido. É gratificante ver o ensino superior em lugares que em outras épocas nunca imaginou tê-lo. Sinto-me muito honrado por isso.”

AUTORIDADES

Representantes da Educação municipal estiveram presentes durante a noite festiva e destacaram a importância dessa parceria para a região. “Estamos encantados com essa parceria, a FARRP tem uma significância enorme nessa região. É importante para o município em todos os aspectos inclusive por sermos carentes de profissionais licenciados nessa área; e para a geração de empregos.” Ressalta a secretária de educação de Ribeira do Pombal, Raimunda Gomes.

A diretora acadêmica da FARRP, Dilcélia Souza acredita que “essa parceria encurta distância e abre um horizonte muito grande na perspectiva da pesquisa, de novos cursos para região, é preciso qualificar os professores do estado e do município. Além disso, vivemos em uma era globalizada e precisamos estar antenados com todos os cursos a distância.”

PROEAD/ UNIT

Após 9 anos de existência, a Pró-Reitoria Adjunta de Ensino a Distância oferece 14 disciplinas on-line, 11 cursos de graduação e 7 cursos de Pós-Graduação em Sergipe, Alagoas, Bahia e Distrito Federal, sempre levados pela missão institucional de “formar pessoas que sejam empreendedoras, reflexivas, críticas, criativas e preocupadas com a transformação social e o desenvolvimento regional.”

Por sua excelência em Ensino a Distância, a Proead hoje possui aproximadamente 6 mil alunos e em sua trajetória acumula o Prêmio E-Learning 2003 e o reconhecimento como Pólo da ABED, Associação Brasileira de Educação a Distância.

FARRP

Com a missão de “formar cidadãos conscientes e profissionais competentes para o desenvolvimento humano e solidário, e, bem fundamentado, com domínio dos saberes, e das práticas necessárias ao exercício profissional, defensores de princípios éticos e de cidadania, e com condições de participar ativamente do desenvolvimento de sua região, do Estado e do País”, a Faculdade Regional de Ribeira do Pombal oferta a quase 3 anos os cursos de Letras, Pedagogia, Administração Geral e Ciências Contábeis.

VESTIBULAR

Para os interessados, as inscrições para o vestibular 2008.1 da FARRP/UNIT seguem até o dia 27 de janeiro de 2008 e podem ser feitas através do site http://www.farrp.edu.br/ ou nas agências dos Correios situadas nos municípios de Ribeira do Pombal, Ribeira do Amparo, Tucano, Nova Soure, Olindina, Cícero Dantas, Banzaê, Cipó, Antas e na sede da FARRP.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: